Em Deus, em Jesus Cristo como Nosso Salvador e buscamos ser guiados pelo Espírito Santo. Acreditamos na Família e investimos no namoro, como etapa inicial de um trajetória relacional tendo como caminho a Santidade e o Casamento como horizonte.
Rejeitamos o modismo atual de namoros despropositados e a domesticação do pecado nos relacionamentos amorosos. Trabalhamos com a visão de reino celestial e de namoro com propósitos santos, voltado essencialmente para quem quer compreender a vontade de Deus para o relacionamento, constituir família e fazer a diferença nesta Terra, já desde o seu namoro.
Somos indivíduos imperfeitos, cheios de defeitos e carecedores da misericórdia divina. Fomos namorados e passamos por muitos dos dilemas relatados. Compreendemos as dificuldades, oferecendo a Palavra de Deus e o encorajamento para adoção de novas posturas que agradem a Deus. Não somos acusadores, mas motivadores de que, em Cristo, podemos vencer e construir um relacionamento santo, maduro e saudável, capaz de testemunhar e impactar os relacionamentos do mundo.
Mesmo cristãos e buscando namorar conforme a vontade de Deus, essa jornada de relacionamento santo não será fácil. Primeiro porque nossos corpos estão abarrotados de milhões de hormônios a ponto de explodir. Sabemos que namorados sentem atração física um pelo outro. Que bom! Mas como devem saber, tudo tem seu tempo e quem brinca com fogo acaba se queimando.
O namoro cristão deve ser diferente do mundo. Pelo sonho, pela fidelidade a Deus e pela fé em seu projeto para suas vidas, namorados cristãos terão que abrir mão de ter um relacionamento erotizado, carregado de amassos excitantes e beijos calientes para obter êxito na construção de um relacionamento santo. Como sabemos de tudo isso que estão enfrentando? Fomos namorados, tivemos que encarar esse deserto de negação de vontades. Sim, cometemos deslizes, mas ao percebermos que algo não estava agradando a Deus decidimos reconhecer nossas fraquezas e identificar as causas que nos levaram a pecar. Quando se identifica a raiz do problema, os dois precisam se arrepender e tomar a decisão de ser radical e cortar o mal pela raiz. Desafiamos namorados a tomarem postura e colocar seu namoro na rota do Altíssimo.
O namoro cristão não é aquecedor de desejos sexuais internos, é uma oportunidade de oferecer vidas e corpos em adoração a Deus. Não será fácil, afinal a carne (cobiça) é o nosso principal adversário, mas com o auxílio do Alto, através do Espírito Santo, manifestaremos o domínio próprio em nossas vidas.
Nós do Ministério de Namorados, somos prova de que ao decidirmos ser fiel a Ele tivemos como resposta a Sua Perfeita Fidelidade. Cada dificuldade, cada situação, cada experiência foram oportunidades dadas em nosso namoro para que hoje pudéssemos experimentar o banquete do Senhor em nosso casamento e assumir desafios ainda maiores.
Valeu a pena abrir mão de minutos de pecado por toda uma vida ao lado de quem tanto amamos e sob a benção de Deus.